O  Pecado


O Pecado é o oposto de Santidade - O Pecado separa o Homem de Deus

Hebreus 10:26-27 “Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários”.

O Pecado é a Desobediência dos Mandamentos de Deus.
O Homem até pode aceitar ou concordar com alguma coisa errada que você faz, mesmo assim você não se livrará das com seqüências.

Gálatas 6:7 “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá”.

Deus nos deixou um manual a Bíblia, onde constam as instruções para os homens viverem na Terra uma vida abençoada, mas os homens não se submetem as Leis de Deus para viverem o Padrão do Mundo, onde a prioridade é o Materialismo, Consumismo, Status e o Poder.

Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”.

Ou você obedece a Palavra de Deus ou segue os caminhos controlados por Satanás.

Tiago 1:14 “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência”.

Concupiscência é o desejo da Carne.

Os homens querem viver segundo sua própria vontade, vai onde quer, faz o que quer, quando quer e do jeito que quer, o homem não quer se sujeitar a vontade de Deus e a sua Palavra.
A Bíblia é o manual, onde encontramos o Verdadeiro Caminho de Saúde, de Paz, Alegria e Felicidade e principalmente o Caminho da Salvação.

I Jo 2:15-17 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.

Tentação não é Pecado, mas a consumação gera o Pecado, e o Pecado gera a Morte Espiritual e depois a Morte Física.

Tentação > Desejo > Consumação > Pecado > Morte

É de dentro do Homem que procede a concupiscência da Carne, os Desejos, na Mente e no Coração.

Concupiscência é dar Oportunidade para Satanás entrar em sua Vida, o Homem é Laçado por ele. O Homem deixa sua mente alimentar os desejos e permite se desenvolver, ou seja crescer o desejo para satisfazer a vontade da Carne.

Não faz nada para impedir a tentação, diz não faz mau, ninguém sabe, ninguém está vendo, somente Deus e Satanás.

O Pecado vai envolvendo a pessoa de uma forma sutil, vai sendo enlaçada de uma maneira que Satanás torna a pessoa Consumista, praticante daquele Pecado, a partir daí começa a Destruição em várias áreas da sua vida, e a consumição do Pecado gera a Morte e o afastamento de Deus.

Eva foi tentada pela Serpente, então Satanás plantou uma semente no coração de Eva, quando você comer deste fruto (o Fruto proibido por Deus) seus olhos serão abertos.

Então logo após Adão e Eva não resistiram a Tentação, e deram ouvidos a Serpente, ficaram gastando seu tempo ouvindo as propostas do inimigo e não resistiram a tentação e pecaram, estamos sofrendo suas conseqüências até hoje.

Quando é que gerou o Pecado, no coração der Eva, foi quando ela provou do fruto proibido ou quando ela deu ouvido a Serpente, então quando não lutamos contra os pensamentos e desejos Errados, estamos permitindo que Satanás nos leve ao Pecado e consequentemente a Morte Espiritual, aí perdemos a Paz, a Alegria, e nossa comunhão com Deus.

Primeiro somos laçados na Mente e no Coração, depois o inimigo prepara o momento para efetivar ou consumar o Pecado. (é apenas uma proposta, uma tentação, um toque, um beijo).

A maior preocupação do Senhor é o que você tem guardado dentro do seu coração, que Satanás pode a qualquer momento consumar o pecado.

Aquilo que desejamos ou carregamos dentro de nosso coração e não confessamos e não procuramos ajuda para remover o pecado do nosso interior (Atrações erradas, Lascívia, Pensamentos Impuros, Pornografia, etc..)

Provérbios 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

Salmo 24:3-4 “Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente”.

I João 2:15 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”.

Se alguém lhe perguntar, você está pecando ela diz que não Matou, não Roubou, não Adulterou, não tem Inveja, não é Falsa, não é Ciumenta, não é Mentirosa, nada pode ser confirmado por ninguém, mas no seu interior no seu coração tem vários pecados destes. Só quem sabe o que tem no seu coração é o Senhor.

Quando o Espírito Santo confronta ela com o Pecado, ela diz eu nunca adulterei, ou matei e se esconde atrás do seu engano, nós podemos enganar aos homens, mas ao Senhor não podemos enganar.

Mas tem solução para isto, Sim tem, devemos abrir nosso coração, e deixar JESUS entrar. Confessar os pecados e se Arrepender e se afastar dos caminhos que levam a morte.

I João 8:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Tiago 5:16 “Confessai as vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”.

Provérbios 28:13 “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”.

Deixe o Sangue de JESUS derramado na Cruz do Calvário te Lavar e Purificar.

Quais são os Pecados que põem em risco nossa Salvação:

Gálatas 5:19-21 “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus”. “A Salvação”

Nós dizemos Senhor me dê forças, o Senhor nos manda parar de cometer os Pecados, e o Pecado é a desobediência dos Mandamentos de Deus.

Conclusão:

JESUS foi enviado para destruir as obras de Satanás.

João 10:10 “O ladrão vem para roubar, matar, e destruir; (JESUS) eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.

Romanos 6:11 “Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Através do Dom de Arrependimento e o Perdão pelos nossos pecados nós somos Restaurados.